segunda-feira, 22 de junho de 2009

PELAS ÁGUAS DO RIO AMAZONAS!



Sempre que possível, vamos colocar aqui registros e outros relatos que falem da Amazônia que permitam partilhar, o nosso amor por ela, e através de outro testemunho que não apenas o nosso, as vivências da nossa região e outras curiosidades.... Que o legado dessa terra, os conhecimentos e heranças dos seus povos repassem para os que nunca tiveram a felicidade de andar por aqui, através das narrativas, lendas, conversas, prosas e fotografias que a GRANDE FLORESTA inspira aos que, por alguma razão ou em algum momento, aconteceram de enterrar os tornozelos nas terras barrentas da civilização das águas do RIO AMAZONAS. Sendo assim, segue PÉROLA AZULADA, para dar sequência no post.
PÉROLA AZULADA
Zé Miguel
Composição: Zé Miguel / Joãozinho Gomes
Já aprendi voar dentro de você
Ancorar no espaço ao sentir cansaço
Osso da jornadaJá aprendi viver como vive nu
Um cacique arara cultivando aurora
Luz de sua tiara
Eu amo você terra minha amada
Minha oca meu iglu, minha casa
Eu amo você pérola azulada conta
No colar de deus, pendurada
A benção minha mãe
Já aprendi nadar em seu mar azul
Adorar água, homem peixe, água
Fonte iluminada
Já aprendi a ser parte de você
Respeitar a vida em sua barriga
Quantos mais vão aprender
Eu amo você...
Terra, terra por mais distante o errante
Navegante quem jamais te esqueceria

Um comentário:

  1. Macapá é um lugar diferente mesmo.
    Impossivel amar sem conhecer!
    Eu aprendi a amar Macapá, amando primeiro os macapaenses... A minha amiha Juh é um caso desses.

    E o Zé Miguel, ahh, nem o que comentar. Nosso Poeta! ;D

    ResponderExcluir